Adoro quando isto acontece. Ouvi o Yoshimi Battles the Pink Robots bastantes vezes e sempre gostei da parte inicial. Hoje, no entanto, acordei para a vida. “Fight Test” é, muito provavelmente, uma das melhores canções de sempre. Reparem que é possível que nem seja a melhor deles – pessoalmente, divido-me entre esta e “Waitin’ for a Superman?”, do The Soft Bulletin – mas hoje não consigo pensar de outra forma.
Sete anos depois do lançamento do álbum – e numa altura em que deveria estar a deleitar-me com Embryonic, o novo álbum – é neste pé que me encontro. A verdade é que Embryonic me desiludiu profundamente. E eu até gostei de At War With The Mystics. Mas este traça um caminho mais negro, mais difícil e, infelizmente, menos interessante. Não encontrarão para lá nenhuma “Fight Test”, isso é certo. E eu que me pus a ouvir os outros álbuns deles como mero aquecimento para o novo… Enfim, ainda bem que o fiz.
À falta de melhor (leia-se: a versão do álbum), fiquem com o vídeo… que é capaz de dar uma ajuda. Mas eu, mesmo assim, ia ouvir o álbum.