É raro uma canção conquistar-me à primeira… mas os The Antlers conseguiram-no com “Palace”.
Não foi nas primeiras notas – que me puseram a pensar que a banda de Brooklyn se tinha passado para o lado da Disney ou que estava a preparar-se para concorrer à Eurovisão – mas foi um processo tão rápido e simples que até estranhei. No final da primeira audição estava mais que convencido.
Talvez seja da melodia relativamente clássica pop, talvez seja dos metais, não sei. Até pode ser da bateria ou da forma como Peter Silberman abandona a determinada altura o falsete para puxar pela voz. É provável que sejam estas coisas todas e mais um pormenor ou outro. O pacote completo, portanto.
Uma coisa é certa: é muito, muito bonita. E a letra está cheia de pormenores sublimes, sendo mais um porto seguro criado por Silberman. “Then when heaven has a line around the corner / We shouldn’t have to wait around and hope to get in / If we can carpenter a home in our heart right now / And carve a palace from within”, diz ele a determinada altura. Tenho razão ou não tenho?
O próximo álbum dos The Antlers chama-se Familiars, já anda por aí e tem lançamento marcado para 17 de junho. Ainda não o ouvi mas, a julgar por esta primeira amostra, promete imenso.