Billboard.com está diferente

Billboard fez alterações ao seu site.

Pessoalmente, sempre o achei pouco amigável e um tanto ou quanto confuso pelo que, em teoria, a alteração seria bem-vinda. Ainda não o explorei convenientemente… mas, pá,  acho que não gosto do que fizeram.

Atenção, não é pelos conteúdos. Apesar de achar que há muita coisa ali que não me serve de nada, a Billboard é um recurso fundamental para quem quer estar informado sobre o que se anda a passar na cena pop dos Estados Unidos. Nem falo do Billboard.biz, que não foi abrangido pelas alterações, já que este site está vocacionado para notícias e artigos sobre negócios e a indústria discográfica, o que não é bem a mesma coisa. De qualquer forma, não é pelos conteúdos. É, antes, pela forma como estão distribuídos e escondidos no site.

Coisinhas deslizantes e afins não tornam um site obrigatoriamente bom e cool. Se permitissem brincar com aqueles gráficos (que agora apresentam mais facilmente) e fazer comparações, seleccionar espaços temporais e afins… aí se calhar até me esquecia da chatice que é navegar pelo site. Por outro lado, o acesso às notícias piorou: agora há menos, com fotografias maiores.

No geral, é isto. Há coisas mais pequenas (e mais sociais, como a integração com o Lala)… que não são propriamente revolucionárias. As grandes mudanças são o layout (não sei se para pior… mas definitivamente não foi para bom) e o acesso ao histórico do Billboard 200 e de outras tabelas de vendas (mas sempre numa perspectiva por artista… e sem números de vendas, o que é uma pena).

Bem, acho que vou continuar a seguir os feeds…