Sobre a Sony e o eMusic

A loja de música digital eMusic e a Sony Music assinaram um acordo que permitirá que os clientes da primeira possam comprar músicas do catálogo da última. É a primeira major com presença no anteriormente inviolável reino indepedente do eMusic. Curiosamente, no comunicado em que refere o acordo, o eMusic não arranjou espaço para falar também da nova tabela de preços

Pois é, parece que ficou tudo mais caro. A vantagem para os clientes? Passam a ter a possibilidade de gastarem dinheiro com os Il Divo e com a Pink. Nice.

Não percebo o caminho que estão a tentar seguir. Vão alienar uma parte significativa dos clientes actuais – que não querem saber da Sony e de preços mais elevados por menos downloads – e não vão propriamente fazer concorrência ao iTunes. Pior, enquanto antes eram indie, agora são simplesmente coxos. Onde estão os catálogos das outras três majors, já agora? Será que os preços também vão aumentar a cada novo anúncio? Era giro.

O eMusic podia tornar-se no gourmet dos downloads de música (e perdoem a pobre comparação). Assim vai tornar-se na Worten.