The Young Gods e Bishop Allen de graça em Guimarães

Este ano, os cartazes dos festivais não me impressionaram especialmente e, por isso, cheguei à conclusão de que deverei passar apenas pelo Alive! para ver Los Campesinos! e Dave Matthews (entretanto, tentarei evitar Black Eyed Peas e Chris Cornell… mas ainda não sei como).

Ainda assim, é importante destacar uma coisa: se na maior parte dos casos a minha ausência é puro desinteresse, no caso do MANTA, que decorre em Guimarães entre os dias 16 e 17 de Julho, a culpa é mesmo da distância. Claro, no ano passado passei por lá para ver os The National e não me arrependi. Mas o incentivo era gigante. Este ano, no entanto, as coisas são ligeiramente diferentes.

José González era para actuar neste festival a 18 de Julho mas cancelou por doença. E o que decidiu a organização? Como não conseguiu arranjar substituto à altura em cima da hora, optou por oferecer os outros dois concertos: Bishop Allen, a 16, e The Young Gods, a 17.

Assim, por consideração aos mais de 4.000 fãs do MANTA (que no ano passado assistiram aos memoráveis concertos dos The National, Liars e Rinôçérôse) e para compensar as expectativas criadas, a organização do evento decidiu abrir as portas e oferecer a entrada dos dois concertos já agendados para os dias 16 e 17 de Julho. O valor dos bilhetes já adquiridos para o festival será restituído e os concertos dos Bishop Allen e dos Young Gods terão, assim, entrada gratuita.

Eu acho brilhante. Arriscado e potencialmente nada lucrativo… mas brilhante.

Para os fãs ou para os meramente curiosos, será uma pena se perderem este festival. Para mim, é definitivamente uma pena. O jardim do Centro Cultural Vila Flor é um espaço fenomenal para se ver um concerto. Juntem a isso o facto de a música ser boa e não há como correr mal.