O Ouve-se tem um novo visual

Há mais de quatro anos que o Ouve-se tinha o mesmo aspeto. Desde o início, basicamente. Durante este tempo, mudaram muito poucas coisas: as imagens do cabeçalho, as redes sociais em que estava mais ativo e mais um ou outro pormenor nas páginas fixas e na barra lateral do blog.

Quando penso nisso, é um bocado estranho. Antes do Ouve-se, nunca tive um blog que durasse mais de um ano e recordo-me distintamente de ter feito alterações profundas em termos visuais em quase todos. Este, o blog a sério, ficou assim. Por um lado, porque gosto do tema anterior. Por outro, mexer numa coisa a sério implica preocupações para as quais não estava disponível.

Ironicamente, dei voltas e voltas por essa internet fora e fui parar ao tema predefinido do WordPress 3 (a versão atual): o Twenty Eleven. É simples, minimalista, bastante customizável e – característica essencial – ajuda-me a manter a tradição das imagens de cabeçalho aleatórias que tenho desde o início. Até aqui, isto não era uma tradição, atenção… mas a partir do momento em que percebi que era possível manter um cabeçalho com esta lógica, pronto, nasceu a tradição.

Com esta mudança, aproveito para entrar forte e feio na escrita ao abrigo do Acordo Ortográfico de 1990, já que me tenho sentido absolutamente esquizofrénico a escrever de todas as maneiras e feitos em casa, no trabalho e… em todo o lado.

Aproveito também para tentar dedicar mais algumas horas semanais à escrita sobre música, indústria e tendências, relativamente às quais mantenho o meu interesse intacto. Não é um promessa, é uma carta de intenções (ou intenção, que é só uma).

O que acham do novo visual? Espero que gostem. De qualquer forma – quer gostem ou não -, digam de vossa justiça.