Os bastidores do rock português em livro

Pensava eu que estava a desperdiçar minutos da minha vida no Facebook… mas afinal estava a fazer pesquisa involuntária. Foi assim que me cruzei com Bookstage: os bastidores do rock português, um livro assinado por Luís Silva do Ó e Bruno Gonçalves Pereira.

Com entrevistas a António Garcez, António Manuel Ribeiro (UHF), João Grande (Táxi), Miguel Ângelo (Delfins), Rui Veloso, Sérgio Castro (Trabalhadores do Comércio), Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e Zé Leonel (vocalista dos Ex-Votos, que morreu em abril do ano passado), tenho medo que o livro seja simplesmente mais uma daquelas viagens exageradamente românticas e auto-bajuladoras ao passado do rock nacional.

Atenção que até percebo que assim seja. Afinal, é um livro sobre música rock portuguesa. O romance surge à priori – se acham os bastidores do rock português um tema interessante, o livro é certamente para comprar. No entanto, se não é este o vosso caso, se calhar é melhor esperarem até o livro estar nas lojas para o poderem folhear e tomar uma decisão mais informada.

O livro vai ser apresentado no Zeno Lounge, no Casino Estoril, a 27 de outubro (15 horas, entrada livre) num evento cheio de convidados (entre os quais alguns dos entrevistados) e de música dedicada aos mais saudosistas.

Ainda não decidi se me apetece lá ir. Por um lado, é capaz de ser giro ver aquela gente a falar dos bons velhos tempos. Por outro, juntar António Manuel Ribeiro, Miguel Ângelo e Rui Veloso no mesmo evento é estar a pedir que se crie o supergrupo português mais perigoso de sempre.

Logo vejo.