O que é o Tradiio?

Tradiio

Todos os dias surgem aplicações novas na Web. Todas lutam por espaço no Facebook e nos telemóveis dos seus públicos-alvo e nos media. O Tradiio não é diferente.

O Tradiio é um jogo de descoberta de música portuguesa que assenta numa espécie de bolsa de valores em que podemos investir em determinada canção, apostando no seu sucesso, e gerir um portfólio de investimentos com o objetivo final de ganhar prémios. Isto do ponto de vista do jogador.

Do ponto de vista dos artistas, o Tradiio tem potencial para se tornar numa excelente plataforma de divulgação musical, sobretudo porque também há prémios para os artistas mais bem-sucedidos – gravação de videoclips, publicação de entrevistas em meios com que o Tradiio tem parcerias, sessões fotográficas, passagem de canções em rádios e coisas do género.

O que falta ao Tradiio?

É simples: utilizadores. Sei que estou a ser bastante óbvio com isto mas o Tradiio necessita de fazer crescer a sua base de utilizadores (a parte fácil) e de os fidelizar (a parte difícil). Os prémios são uma boa solução mas podem não ser suficientes, sobretudo à medida que a base for aumentando. É provável que o jogo evolua para a oferta frequente e segmentada de prémios porque se mantiverem o foco apenas no potencial de sucesso de uma canção e não nos diferentes tipos de música e nos gostos dos utilizadores, tornar-se-á mais difícil as pessoas manterem-se fiéis só pelo jogo propriamente dito.

Por outro lado, também será o número de utilizadores que fará mover as editoras e os potenciais parceiros e patrocinadores. Mais pessoas tornarão o serviço mais interessante para quem quer investir no serviço. Além disso, se estiver por lá, quero ter amigos para poder competir e aprimorar as minhas provocações.

Deem uma vista de olhos e experimentem o jogo. Pelo caminho ainda são capazes de ficar a conhecer boa música nova.