Pronto, voltei contente

Afinal, acabei por não vos manter a par das minhas compras durante as férias em Londres. Ainda assim, fiquem a saber que cedi ao estratagema da EMI e comprei as reedições especiais de Pablo HoneyThe BendsOK Computer, os três primeiros álbuns dos Radiohead.

Mas isso foi só o começo. Depois, comprei dois discos que me são muito queridos e que são impossíveis de encontrar em Portugal: EP+6, dos Mogwai, e Painful, um álbum de 1993 dos Yo La Tengo. O primeiro tem a fantástica “Stanley Kubrick”. O segundo (o tal cuja existência foi posta em causa pela Fnac por não constar da sua base de dados…) duas das melhores músicas do trio norte-americano: “From a Motel 6″ e “I Heard You Looking”. Foram boas compras.

Depois, ainda deu para me atirar a Population, dos The Most Serene Republic, um álbum que descobri há relativamente pouco tempo mas que me caiu no goto. E a um DVD de Eels ao vivo.

Reparem que ainda estou nas HMV – as Fnac lá do sítio. E por lá continuo: caixa mega-especial (terminologia minha) de We Are Beautiful, We Are Doomed, dos Los Campesinos!, com DVD, livro, pins e mais uma coisas. Spitting Feathers e The Eraser RMXS, do Thom Yorke, duas edições japonesas. A reedição de Young Team, dos Mogwai. Blood Bank, o EP de Bon Iver. E acho que, das HMV, é só.

Mas, como é óbvio, tinha de encontrar lojinhas de discos. Uma pesquisa na Internet e lá me deparei com a Sister Ray, aparentemente uma das lojas independentes mais conceituadas de Londres. Também havia uma loja para aí 20 metros abaixo, na mesma rua, pelo que a minha memória está ligeiramente turva relativamente a onde é que arranjei o quê. Mas pronto, preparem-se para uma overdose de Radiohead: os dois singles de “My Iron Lung”, o single que me faltava da “Go To Sleep”, um single em digipak da “Karma Police” (ainda vou tentar perceber de onde veio…), um também em digipak (com capa preta e cinzenta) da “Paranoid Android”, uma edição qualquer japonesa do single “Paranoid Android” com três b-sides, um maxi da “Fake Plastic Trees”, uma promo do Hail To The Thief que eu desconhecia – basicamente igual à edição especial que saiu na altura do lançamento do álbum (com o mapa e assim) mas a dizer “promotional copy”, o que é catita. Por fim, a jóia da coroa desta shopping spree: “Anyone Can Play Guitar”, um single antiguinho que até acho que consegui por um bom preço – 20 libras. No eBay costuma ter preços um pouco mais elevados…

E pronto, além disto, comprei séries completas e livros e voltei com malas muito mais pesadas. Só não quero é pensar muito no dinheiro…