Não faltam projetos a Mark Kozelek

Kozelek

Mark Kozelek é um tipo atarefado. Parar é morrer, certo?

Vamos por ordem, então…

Primeiro, vai lançar mais um CD ao vivo em nome próprio chamado Live At Phoenix Public House Melbourne. Sai em fevereiro e é apenas mais um dos frequentes discos gravados ao vivo por ele. Nada de novo aqui… a não ser as músicas, que são quase todas de Among The Leaves, o mais recente álbum de Sun Kil Moon.

Depois – não é bem depois, que é no mesmo dia, mas pronto -, vai lançar mais um álbum de covers, depois de What’s Next To The Moon (versões de canções dos AC/DC) e de Tiny Cities (canções dos Modest Mouse). Chama-se Like Rats e tem lançamento marcado para 19 de fevereiro. Desta vez, Kozelek não se foca numa banda só – aqui há covers de Misfits, Josh Turner e Sonny & Cher, entre outros. Medo.

Por fim, a Caldo Verde Records anunciou que vai lançar um álbum dos Sun Kil Moon com The Album Leaf (projeto de Jimmy LaValle) a 14 de maio. Chama-se Perils From The Sea e a coisa promete, já que terá de haver uma sonoridade diferente daquela a que estamos habituados em Mark Kozelek. Terá de haver uns sintetizadores e uma batida ou outra. Estou muito curioso.

Entretanto, já comprei a banda sonora do documentário On Tour, que tem dois discos com a música que se pode ouvir no filme. Que chulo, pá. O que vale é que oferece mais um disco ao vivo com a encomenda. Não, não estou a gozar.