MySpace compra iLike

As primeiras notícias que indicavam que o MySpace se preparava para adquirir o iLike surgiram no início da semana. A confirmação chegou anteontem.

Vou pôr preço e outros pormenores de lado e concentrar-me naquilo que parece ser mais importante: a tentativa de regresso do MySpace ao mundo dos vivos. Com a aquisição do iLike, um serviço que tem na música a sua actividade principal, o MySpace consegue obter de uma vez só uma equipa muito competente, software e serviços de qualidade numa área que lhe é estratégica e a entrada num mercado novo, como o das aplicações para iPhone.

O MySpace está a tentar modernizar-se e talvez consiga alguns resultados. A equipa de desenvolvimento do iLike é boa e pode dar uma ajuda valente àquela gente (se ajudassem nos caixotes já era fantástico… mas estou com baixas expectativas.

O negócio aparentemente bom também pode ser aparentemente mau. O iLike não dá dinheiro, é uma espécie de centro de custos. Valerá a pena investir assim?

Pessoalmente, acho que, apesar do aparente bom negócio, a News Corp., a dona do MySpace, não saberá o que fazer com o iLike. Dar nozes a quem não tem dentes e tudo o resto.