Skip to content

O MySpace anda às compras

Isto está a tornar-se ridículo.

Não sei muito bem o que é que eles andam a fazer. Depois do iLike, agora é a vez do imeem. Ainda não está confirmado mas tudo indica que o MySpace vai comprar o serviço gratuito de streaming de música imeem.

Eles andam às compras mas ainda ninguém conseguiu perceber muito bem o que é que eles querem fazer. Só muito dificilmente o iLike e o imeem são exemplos de projectos lucrativos… portanto não é por isso. É possível que eles tenham alguma ideia do caminho a seguir – e de como é que a tecnologia e os serviços do imeem e do iLike estão envolvidas nisto tudo – mas até agora parece tudo muito colado com cuspo. E isto já dura há uns dois anos…

MySpace estava perfeitamente ligado à comunidade de músicos e agentes da indústria musical mas dava ares de querer impedir que o Facebook dominasse o mundo (até porque, nos Estados Unidos, o MySpace sempre foi mais do que uma rede social para músicos). Começou então a atacar em todas as frentes. E perdeu tudo o que podia perder… e cada vez mais está a perder a música. Ironicamente, começaram agora a admitir que perderam a guerra e que desejam concentrar-se na música. Será tarde demais?

O que significa esta compra do imeem? Não sei bem. Pressuponho que queiram integrar o imeem nos seus serviços… mas porquê, se o negócio não tem compensado? Será que a agregação de tecnologias e serviços será suficiente para devolver a vida ao MySpace? Não sei. Mas não consigo deixar de pensar que parece cada vez mais que o MySpace é um barco todo furado de onde vão tirando baldes e baldes de água sem conseguir resultados. Às tantas, mais vale que se afunde de uma vez.